LOADING

Digite para buscar

Sem categoria

Público recorde assiste programas especiais sobre o Festival de Cinema de Gramado

Share

Mais de 80 mil pessoas assistiram à cobertura do 47º Festival de Cinema de Gramado realizada por alunos da HUB Jornalismo ESPM, agência experimental multiplataforma do curso. Os estudantes produziram 10 programas, que foram exibidos entre 16 e 25 de agosto em 24 salas de cinema do Rio Grande do Sul. De acordo com o professor Leandro Olegário, que ajudou na coordenação do trabalho, foram cerca de 100 sessões diárias, mais de mil no período mostrando a cada dia um programa inédito da cobertura do evento.

A equipe de oito alunos contou no local com os suportes do técnico do laboratório de Jornalismo da ESPM, Wagner Ribeiro, e do professor Olegário. “Entrevistas exclusivas e flagrantes do tapete vermelho pontuaram a nossa cobertura, além da experiência única vivenciada pelos estudantes”, avalia o docente. A parceria da Escola com a ClassiMarketing, dirigida por Flávio Difini, e a rede GNC Cinemas completou quatro anos nesta edição. “Superamos os números do ano passado em 10% e levamos um conteúdo diferenciado sobre o maior festival de cinema do país”, aponta Difini.

O conteúdo também foi compartilhado pelo site CineClik, que teve uma estrutura especial montada no hotel Serra Azul, centro de imprensa do Festival. De lá, a equipe fez produção, edição e transmissão do material audiovisual, que está disponível aqui.